BLOG

30.01.2020

GIRASSOL

GIRASSOL

Minha esposa ganhou um girassol plantado num vaso. Planta bonita, forte e de um alaranjado incrível. Ficou alguns dias na sala, enfeitando-a. Então resolvi dizer a ela que o girassol é uma planta que gosta do sol. E a coloquei sob o sol forte. Ao meio dia parecia que ia morrer, suas folhas estavam todas para baixo e a flor pendia como se fosse cair naquele momento. Quando minha esposa viu, imediatamente levou a planta para a sala e logo ela estava linda novamente. (A flor, pois minha esposa sempre está).

Refletindo sobre o fato, concluí que girassol que cresceu na sombra não suporta a luz do sol. E essa verdade é muito forte! Pessoas acostumadas com seu dia a dia não aguentariam a grandiosidade da vida. Preferem continuar em seu mundinho e se sentem felizes por isso. Não estou dizendo que devem entrar no frenesi louco de correr atrás do sucesso irreal, mas que poderiam dar pequenos passos a seu favor. Um curso, um projeto social, ler mais, aprender algo fora de sua área profissional ou chamar um amigo para um chopp. (Tá, pode ser um suco).

O girassol poderia sim voltar a curtir o sol do meio dia, mas precisaria ir pouco a pouco para a luz, dia a dia. E ele cumpriria seu destino: girar acompanhando o sol.

Marcos Meier

CONFIRA OUTROS ARTIGOS

CONFIRA OS LIVROS ESCRITOS PELO PALESTRANTE MARCOS MEIER

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial